BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
S. ROSAS DE OURO - CARNAVAL 2003
Enredo: No Circuito das Frutas, Tô de Bem Com a Vida

Carnavalescos
Carnavalescos: Raul Diniz

 

Primeiro foram as fazendas de café avançando sertão adentro, depois seguiram-se as ferrovias avançando e lançando seus trilhos, depois as estradas rompendo as matas exuberantes e virgens, cheia de vida. Mas, com os imigrantes italianos, veio o cultivo do figo, uva, pêssego e goiaba. Logo, as frutas entraram em cena. 

 

Os perfumes e os sabores deliciosos das frutas, deram-se tão bem nessas terras, que ainda hoje respondem por grande parte da economia e do turismo da região, seduzindo a todos os que visitam. 

 

Hoje, a melhor - e mais convincente - amostra do desenvolvimento e pujança do circuito das frutas pode-se ver em suas cidades, onde a qualidade de vida é das mais altas do país. 

 

É visível, em ambas as margens das estradas, a interação entre o ambiente rural e os moradores, desfrutando a plenitude da vida no campo, valorizando o meio ambiente.

 

Boa viagem!

 

Aproveitando a oportunidade dessa nova viagem, a Sociedade Rosas de Ouro seguirá por um cenário magnífico e natural, serpenteando as estradas rumo ao interior de São Paulo, visitando cidades onde a tranqüilidade e beleza se destacam. 

 

Andar pelas estradas. Viajar, passear, descobrir novos lugares onde a majestade do sol está sempre presente, experimentar os vários sabores, vivenciar as tradições, e, sobretudo, aprender com as pessoas e os novos amigos que se vai conquistando pelas cidades onde passa.

 

Quando você se aventura no interior, você se surpreenderá com o novo ambiente. O “Circuito das Frutas” oferece cores, perfumes, sabores, delícias e texturas que devolvem você ao contato e prazer da natureza, um cenário magnífico para todas essas atividades prazerosas e culturais.

 

O “Agroturismo”, um fator de união entre cidades, é um instrumento da paz que devolve para a natureza aquilo que dela foi retirado, assegurando a renovação para o bem-estar de homens, mulheres e crianças que vivem na cidade, consiste em uma das alavancas do desenvolvimento hoje, amanhã e sempre. 

 

Seguindo entre condomínios, matas e plantações, viajando como desce o rio, com calma, pois é assim que se vive nestas terras, descobrimos que bem próximo da capital existem lugares como Louveira, Valinhos, Jundiaí, Indaiatuba, Vinhedo, Jarinú, Itupeva, Itatiba e o Parque Hopi Hari, que servem de base para o lazer, passeios temáticos, onde pode-se desfrutar o melhor da viagem e o encantamento das riquezas naturais do ”Circuito das frutas”. 

 

De bem com a vida e pensando no futuro, nas cidades que abrangem o circuito a qualidade de vida é uma prioridade, a produção de uva, morango, goiaba, caqui, pêssego, figo e maçã, teve um impulso com os imigrantes italianos da região. O “Circuito” não é só de frutas, tem também muitas curiosidades e uma grande quantidade de vinhos produzidos artesanalmente com muito carinho. 

 

Descendentes de bandeirantes, e imigrantes de todos os lugares criaram a riqueza do interior do nosso Estado, e também a identidade, a cultura, o trabalho e a qualidade de vida do seu povo.

 

O turismo, para quem não conhece, talvez seja só um programa de compras e de contato. Mas o turismo é mais que isso, nele as pessoas se divertem quando encontram o que quer encontrar e têm prazer em desfrutar o momento espiritual refletidos na felicidade das crianças que descobrem o paraíso natural.

 

Neste clima de diversão e descobertas, também podemos encontrar muitas opções de lazer e entretenimento. São parques temáticos onde pessoas de todas idades podem curtir, brincar, e esquecer, nem que seja por algumas horas, do “stress” da cidade grande.

 

A qualidade de vida, a simpatia, o trabalho e o espírito hospitaleiro das pessoas que vivem no “CIRCUITO DAS FRUTAS” é muito rico, e os que lá estão se orgulham disso. “Satisfação”, eis a palavra básica dos que vivem de bem com a vida. Hoje, amanhã e sempre.

 


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados