::.. CARNAVAL 1995 - G.R.C.B.C. ME ENGANA QUE EU GOSTO................................
FICHA TÉCNICA
Data:  24/02/1995
Ordem de entrada:  3
Enredo:  Fazendo da Vida Um Eterno Carnaval
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  BLOCOS - Especial
Classificação:  6º
Pontuação Total:  141,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO
VERSÃO ESTÚDIO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITORES: NELSON DALLA ROSA/ EDSON SALIM

 

A ALVORADA ANUNCIOU... O NOVO DIA JÁ CHEGOU

É O PESCADOR, É SURFISTA, É O ATLETA

É A GATINHA A PASSEAR DE BICICLETA

NA MATINÊ, EU E VOCÊ... SOU O CIRCO, SOU CRIANÇA

TEM BRINCADEIRA E COMILANÇA

HOJE O PALHAÇO SOU EU

GAROTAS COR-DE-MEL

E UM MAR DE PIPAS QUE INUNDA O CÉU

O FUTEBOL LEMBRA CERVEJA

BATUQUE NA MESA... E EU VOU

 

VOU PAGODEAR

TEM FEIJOADA, TEM BARBADA E EU APOSTO

GENTE BAMBA

"ME ENGANA" ME ENCANTA "QUE EU GOSTO"

 

LÁ VEM A NOITE PRA SE AMAR

E EU NO CHOPP COLADINHO COM MEU BEM

A POESIA ESTÁ NO AR

A CULTURA FAZ SONHAR... E BRINCAR TAMBÉM

A DANÇA EMBALA OS CORAÇÕES

AO SOM DOURADO DAS CANÇÕES

ÔÔ ÔÔ ÔÔ MADRUGADA EU VOU ATÉ CLAREAR

ÔÔ ÔÔ ÔÔ VEM MEU AMOR, BEM DEIXAR ROLAR

 

SAMBA IAIÁ, SAMBA IOIÔ

VOU PRA AVENIDA QUE A ALEGRIA É GERAL

GIRA IAIÁ, GIRA IOIÔ

FAÇO DA VIDA UM ETERNO CARNAVAL.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Nelson Dalla Rosa

 

Toda uma semana de trabalho, e a sexta-feira já se vai... é o fim de semana que chega, finalmente! O novo dia nasce eufórico, e com ele, a cidade, que depois de uma semana inteira de agitação parece mais alegre, mais colorida, mais viva.

Ainda de madrugada vê-se os primeiros automóveis na estrada, deixando a metrópole com destino ao litoral ou ao campo. São pescadores (em turma ou com a família), surfistas (com suas pranchas incrementadas) ou simplesmente banhistas, todos em busca de lazer e descanso. Outros tantos, com as mochilas no bagageiro, dirigem-se aos campings para um contato mais e mais estreito com a natureza.

É também nesse momento que os primeiros atletas começam a surgir pelos parques e clubes da cidade, na prática dos mais variados esportes... e a corrente atlética vai se avolumando, com a adesão de muitas crianças e adolescentes, com suas manobras radicais no skate, e, principalmente, com suas multicoloridas bicicletas.

O Sol, todo sorriso, enche de luz os inúmeros e movimentados shoppings e sorveterias da cidade, e muitas das atividades artísticas e culturais já vão a pleno vapor, principalmente para o público infanto-juvenil: matinês de cinema, no teatro e, principalmente, no circo, a grande atração dos fins-de-semana. Museus e zoológicos são também muito visitados.

Nas piscinas dos clubes, lindas garotas desfilam beleza e sensualidade; nas quadras, o vôlei e o futsal são disputados com afinco; nos campos e parques, um mar de pipas inunda de alegria o céu azul, e o futebol, paixão nacional, reúne a todos em total confraternização, seja nas "peladas", seja nos jogos "valendo taça". E na hora do descanso, em que ganhadores e perdedores juntam-se para festejar, a cerveja, a caipirinha e a tradicional feijoada são a ordem do momento. E é aí que o pagode rola com toda a animação, enchendo os olhos de poesia e contentamento. Depois, uma fezinha nas quentes tardes de apostas do Jockey Club - um programa realmente diferente. O fim-de-semana convida a todos, mais do que nunca, a viver intensamente.

À tardinha a vida recomeça, devagar, preguiçosa, rumo a mais uma noitada paulistana. Há divertimento para todos os gostos, e a cultura, em plena ebulição, oferece o que há de melhor em espetáculo, drama, comédia, sonho e fantasia: teatro, cinema, musicais e shows os mais variados, do erudito ao popular. Há quem não dispense até um parque de diversões.

Com a noite vêm as estrelas, com as estrelas o luar, e com o luar, o amor, o encontro, o sorriso. Casais multiplicam-se nos cafés, nos restaurantes, nos bares da moda... nos salões de baile, nas discotecas... a dança contagia, a música apaixona e a noite (como diria o inveterado boêmio) é apenas uma criança. Uma criança, na verdade, já menina-moça, pronta para ser desvendada em todos os seus mistérios, em toda a sua beleza e em toda a sua magia, por todos aqueles que, madrugada a dentro em busca da realização de seus sonhos, preparam-se, quase sem querer, para começar toda a rotina novamente (como o próprio dia que já desperta), fazendo da vida um maravilhoso e eterno carnaval.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.B.C. ME ENGANA QUE EU GOSTO
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados