::.. CARNAVAL 1995 - B.C.R.C. UNIÃO DA TRINDADE................................
FICHA TÉCNICA
Data:  26/02/1995
Ordem de entrada:  2
Enredo:  Brasil Um Sonho Verde e Amarelo
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  BLOCOS - Acesso
Classificação:  8º
Pontuação Total:  48,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITORES: JORGE PACOTE/ CARLOS PIPA/ RUBINHO

 

QUERIA CANTAR SÓ FELICIDADE

MAS NA REALIDADE, NÃO PODEMOS DEIXAR DE DIZER

DISSERAM QUE A FOME HAVIA ACABADO

TAMBÉM OS DESCAMISADOS

MAS ERA TUDO PARA INGLÊS VER

 

PINTEI MINHA CARA DE VERDE E AMARELO

VI DESMORONAR O MEU CASTELO

MEIO A TANTA CORRUPÇÃO

 

ENFIM QUERO EXTRAVASAR MINHA ALEGRIA

VEM SAMBAR COMIGO É SÓ FOLIA

QUE O FUTEBOL É TETRACAMPEÃO

 

VOU BALANÇANDO DAQUI PRA LÁ

SOB O SOM DA BATERIA

A TRINDADE VAI SAMBAR.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor:

 

DEFINIÇÃO

Sonho: Seqüência de fenômenos psíquicos (imagens, atos, idéias, etc...) que involuntariamente ocorrem durante o sono. Aquilo com que se sonha. Fantasia, ilusão. Desejo, aspiração. Bolinho leve, feito com farinha, leite e ovos.

Sonhar: Ter sonhos. Entregar-se a devaneios. Pensar com insistência. Ver em sonhos (sonhador).

SINOPSE

Em tempos atuais muitos nomes como: Di Cavalcante, Portinari, Carlos Drumond, Jorge Amado, entre outros são conhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos; outros são aclamados entre seu povo, ou entre outros povos como "reis".

Há exemplos como: "o Rei da Voz", "O Rei do Pagode", "O Rei do Baião", nos meios esportivos, pouco temos a registrar por muito que temos presenciado, em todas as modalidades (a maioria delas), temos expoentes de renome mundial, muitas medalhas, muitos troféus e taças e um "Rei" aclamado: o atleta do século.

Povo: Conjunto de pessoas que falam a mesma língua, tem costumes e hábitos idênticos, uma história e tradições comuns. Os habitantes de uma localidade ou região. Pessoas estas dotadas por um instinto e perseverança para transpor os desafios a eles impostos.

Mas como todo povo tem sua história, este não é diferente. Consultada em quaisquer parte do mundo sua genealogia, dar-se-á da mesma forma a todos os consultantes.

Se observada sua formação no tocante a primeira espécie humana, o aborígine da origem deste povo, encontraremos semelhança com povos de várias partes do planeta. Guardando e respeitando suas diferenças geográficas e climáticas, etc.

O nativo, habitante primitivo, erroneamente chamado de selvagem, originou muitos povos; principalmente o enfocado neste trabalho.

Voltando ou dando prosseguimento ao enfoque principal, fica claro que: toda história se constitui pelo tempo e os fatos.

No decorrer dos 484 anos de existência oficializada, este povo foi reconhecido muito tarde como nação politicamente falando; sendo assim, pela sua pouca idade e forma de colonização, não ocupa posição de "destaque" (vale ai a interpretação da palavra).

No decorrer da história, foram formadas algumas palavras que qualificam os povos (as nações).

A nação ou o povo a quem nos referimos, não estão na condição de colonizadores de nenhuma outra nação, não aparece no grupo dos sete povos mais ricos, também não tem situação econômica definida, etc.

O Imperialismo: Palavra que deriva de: Império, Imperial qualidade atribuída a reis, sinônimo de poder, com esta palavra faremos uma definição dos que se julgam ricos ou em situação vantajosa em relação aos outros.

Vale esta consideração de pessoa para pessoa: considerando desta forma em nossos dias, vários exemplos como: o rico e o pobre, o patrão e o empregado, o político e o povo. Considerando a palavra com maiores dimensões e da forma que é mais aplicada, caracteriza o domínio de uma nação denominada rica sob outra nação pobre.

Com todas estas desvantagens políticas, sociais, e econômicas um povo se faz aguerrido, determinado e esperançoso para que em suas deficiências econômicas e sociais, e a incompetência política, incompetência esta que pode ser vista como uma forma de imperialismo, que tem grande parcela e responsabilidade nos problemas enfrentados por este povo.

De todas as classes sociais emergem pessoas com o dom ou instinto de glorificar e enaltecer a nação que apesar das dificuldades, mostra ao longo da história que é um povo nobre. Do povo surgem fenômenos a todas as áreas profissionais, ex: na poesia, na música, esportes, teatro, etc...

Da aristocracia imperialista, em sua maioria vem os políticos, os quais o povo tem esperança de que um dia possam ser mais amantes do povo e da nação: pessoas dotadas por um instinto e perseverança nos desafios a eles impostos.

Como sabemos história é o conjunto do tempo e dos fatos, outros acontecimentos tocou este povo, que foi de repercussão em vários pontos do mundo, ex: os inventos, a poesia, o esporte, as personalidades. O sistema de governo deste povo não é monarquia, mas em momentos de devaneios afirmam ter reis em diversas áreas.

Em outros tocantes geográficos, vale para esclarecimento que a localização e a posição deste povo (nação), dentro das medidas e demarcações feitas pelos órgãos de mapeamento dos meridianos é a parte Sul da América abaixo da Linha do Equador.

Acredita-se que o clima tropical que é predominante na região seja a justificativa para o comportamento de todo este povo. "Afirmações deste tipo, com enfoques que atribuem aos deuses, já que se trata de uma sociedade politeísta, ou as qualidades climáticas, isto nada mais é que um herança deixada e perpetuada pelos aborígines (índios).

Nos dias de hoje ou há muitas décadas atrás, seria fácil consultar a história, através de documentos, documentários, livros de recordes que registram feitos mundiais, que ficaram expressos nas páginas da história pelo fato sucedido, e pelo tempo.

Todo povo ou nação, tem sua forma comum de apresentar-se ou identificar-se fora de seus limites que seriam seus brasões, escudos e bandeiras.

Para esta nação, sua representação é bem peculiar; apresentam duas dar cores da sua bandeira, cores estas que tem o seu significado e identificam toda a população de uma nação.

Todo povo do mundo tem suas características principais e algumas mundialmente conhecidas. Este povo (nação), que se torna personagem principal para este enredo, também tem suas características e inúmeras personalidades em todas as camadas da sociedade civil e política, que elevaram todos os valores de auto estima e valorização de todo o povo, pessoas ligadas a todas as áreas da sociedade.

Uma constante de fatos e acontecimentos que se tratando da forma colocada (povo, nação), temos que interpretar a palavra tempo e distinguir os fatos.

Pois se tratando de um nação os fatos ocorridos são diferenciados: Pelos efeitos causados ao povo ao longo do tempo. Podemos citar exemplos: O grito da independência e a morte de Tiradentes.

O primeiro exemplo, que aconteceu há séculos deu ao povo um sentimento de patriotismo e auto valorização, inexplicável sensação de ser brasileiro e estar no Brasil. Já o segundo exemplo apresenta um estado de sentimento completamente contrário que também tem influência sob toda a nação (povo). Outro exemplo mundialmente reconhecido: não podemos falar do pai da aviação sem lembrar da sua pátria mãe.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE B.C.R.C. UNIÃO DA TRINDADE
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados