::.. CARNAVAL 1998 - G.R.C.B.C. GAROTOS DA VILA SANTA MARIA................................
FICHA TÉCNICA
Data:  23/02/1998
Ordem de entrada:  7
Enredo:  Gente Malvada
Carnavalesco:  não consta
Grupo:  BLOCOS - Espera
Classificação:  6º
Pontuação Total:  111,0
Nº de Componentes:  não consta
Nº de Alegorias :  ,
Nº de Alas :  não consta
Presidente:  não consta
Diretor de Carnaval:  não consta
Diretoria de Harmonia:  não consta
Mestre de Bateria:  não consta
Intérprete:  não consta
Coreógrafo da Comissão de Frente:  não consta
Rainha de Bateria:  não consta
Mestre-Sala:  não consta
Porta-bandeira:  não consta
SAMBA-DE-ENREDO

UNIDOS DE VILA MARIA
COMPOSITORES: PAULO SÉRGIO/ CLÁUDIO SÉRGIO

 

OI LEVA EU, OI LEVA EU, QUERO LEVAR

MINHA FAMÍLIA

CARLOS ALBERTO HOJE VENHO TE EXALTAR

EU SOU DA VILA

 

SE A LUA É DE PRATA

EM SERENATA EU ME LEMBRO DE VOCÊ

PRESIDENTE ETERNO

FEZ A BARRA FUNDA ACONTECER

NO CLUBE DO PAGODE OU BOTEQUIM

 

ACREDITOU E FEZ O SAMBA FORTE

E COMO JÁ DIZIA O TALISMÃ

EU SOU VERDE E BRANCO ATÉ A MORTE

 

EXPLODE A NEGRITUDE

EM TUA PELE ESTÁ A COR

ÉS FRUTO DO INOCÊNCIO E SINHÁ

O TREVO DO AMOR

 

HOJE NOSSO TIME JOGA

EM EXTRAVASAR É PURA EMOÇÃO

BRINCA MINHA BATERIA

COM O TIMÃO NO CORAÇÃO

VEM CANTANDO ESSE REFRÃO.

 

SINOPSE DO ENREDO
O Grêmio Recreativo
Autor: Mestre Nézinho

 

Num exemplo de perseverança e crença nos objetivos de fé em Deus e em momento de sensibilidade temática, o Bloco Carnavalesco Garotos de Vila Santa Maria, nas pessoas de seus diretores e Sr. Presidente tiveram a honra de com muitas saudades prestar homenagens a um baluarte máximo que com seu esforço e amor aos simpatizantes de sua entidade sempre foi batalhador, defensor e brigador pelas causas e de seus direitos. Carlos Alberto Tobias, mais conhecido na intimidade por Tobias, filho único do casal Dona Sinhá e de Sr. Inocêncio conhecido por Mulata.

Dona Sinhá já tinha duas filhas do primeiro casamento, Tobias cresceu e seus primeiros passos no mundo do samba foram como Duque e Príncipe no Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco. Tobias era um exímio percussionista, pois tocava quase todos os instrumentos de uma bateria de Escola de Samba. Era esportista fanático e era corintiano roxo. Como o samba, o Corinthians fazia parte de sua vida, no lazer foi fundador junto com seu pai, Seu Inocêncio Mulata, da Rua do Samba, o Botequim do Camisa, o Clube do Pagode e os eventos mais marcantes foram fazer parte do Império Serrano do Rio de Janeiro.

Tobias ficou conhecido como polêmico no Carnaval de 1984 por não aceitar algumas notas dadas à sua Agremiação, porém na verdade o que o deixou furioso foi o fato de terem declarado no rádio antes da apuração as referidas notas, por não poder defender seus direitos de defesa. Em 1985 foi um dos fundadores da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, embora uma das mais singulares figuras da história do mundo do samba, entretanto seu nome era tão popular que servia de objetivo para qualquer feito notável.

Meses antes do Carnaval, mau tempo tinha para dormir e se alimentar, mas sempre sonhava com tudo que estava para acontecer com sua Escola de Samba, depois de um árduo dia de luta e muito trabalho nos barracões e nas confecções dos carros alegóricos e das fantasias para seus componentes, como sempre com muita falta de dinheiro, mas um sonho fica à espera do dia do desfile principal, a emoção de ver sua escola empolgar a torcida na avenida. Finalmente chegou o dia, a sirene toca com o Mestre Tobias está tudo em ordem em plena avenida toda iluminada ouve-se aplausos e gritos eufóricos e nervosos, é a verde e branco na avenida, Tobias fica pasmado, suas pernas tremem, seu coração não suporta tanta emoção ao ver seu abre-alas cuidadosamente confeccionado e montado com seu majestoso escudo que parece ter vida, com seus olhos lacrimejantes ele sente vontade de gritar, essa é a minha escola, eu sou parte dela, ela é parte de mim.

Tobias foi um grande compositor de música popular, uma das músicas que mais gostava era Testamento de Partideiro, gravada pelos Originais do Samba e regravada pelo Arlindo Cruz e Sombrinha, e também pela Leci Brandão e várias outras.

Estes foram os enredos que fesfilaram na avenida em sua gestão, em 1980 Catarina Paraguassu na França, 1981 Amor Sublime Amor, 1982 Negro Maravilhoso Notuo Muindo Kitoko, 1983 Verde Que Te Quero Verde, 1984 Os Três Encantos do Rei, 1985 Ginga Brasil Moreno, 1986 Do Estilingue ao Videogame, em 1987 Barra Funda Estação Primeira, 1988 Boa Noite São Paulo, 1989 Sandólar, 1990 Dos Barões do Café à Sarney, Onde Foi Que Eu Errei.

Tobias sempre gostou da noite e da boêmia, mas uma boêmia sadia, cheia de mistérios e encantos de magia em noites enluaradas onde acontecem fatos e fatos de orgia e de luxos e amores, e sempre cantava suas músicas e como bom compositor que era foi autor de uma das mais realistas que fala tudo e traduz um pouco do dia a dia da vida, do folclore e do misticismo, da cultura e do povo brasileiro.

Gente Malvada, inspirado nesta composição, o Bloco Carnavalesco Garotos de Vila Santa Maria e seus diretores presta homenagens a Carlos Alberto Tobias. Em 1990 embora tenha falecido antes do desfile e do Carnaval, em 15 de janeiro de 1990 sua escola já estava totalmente pronta com seu carnaval, graças a sua equipe de trabalho que não o abandonava nem um instante.

 

FANTASIAS


No h contedo para este opo.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE G.R.C.B.C. GAROTOS DA VILA SANTA MARIA
HISTÓRIA | CARNAVAIS | HINO | CURIOSIDADES

 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2016 | Todos os Direitos Reservados