|

Sinopse:
Diz o dito popular “o ano só começa depois do carnaval!”. São tantos festejos que nos embalam entre o sagrado e o profano.
Os coelhos e os ovos de chocolate anunciam a chegada da Páscoa fazendo a festa da criançada e a “Aleluia” das famílias.
Acende a fogueira yá yá, tem festança no arraiá, a sanfona embala a cantoria e incendeia o ritmo da quadrilha, tem reza e promessa aos santos de devoção.
Tem doces, brinquedos e alegria as crianças aproveitam o seu dia, as velas iluminam a devoção a padroeira entre pedidos e agradecimentos “Viva Nossa Senhora!”.
Comemorar é agradecer os momentos felizes e relembrar todos aqueles que fizeram parte desta caminhada, aliás são 50 anos de “Histórias”, Parabéns Chorões.
E chega o fim do ano, a cidade toda enfeiada se ilumina para a chegada do Papai Noel, muita festa e confraternização que até se esquecem do aniversariante.
Ufa, parece que nem começou, mas os fogos já anunciam a chegada de um novo ano, vamos jogar flores no mar e fazer os pedidos para o ano que chega.
Montagem do Bloco:
Este ano falaremos dos festejos ao longo do ano. E a ideia é trazer para o desfile algo com essa ordem cronológica, da seguinte forma:
Abre-alas: Carnaval
Ala 1: Páscoa
Ala 2: Festa Junina
Tripé: Nsa. Sra. Aparecida
Ala 3: Dias das crianças
Bateria: Niver do Chorões – 08/12.
Ala 4: Natal
Ala 5: Ano novo
|