
A estória que o Valença vem contar e para você ouvir e acreditar, pois em uma noite de frio Papai Noel passeava bem agasalhado pelas ruas olhando atento para todas as casas com suas lareiras acessas e todo aconchego de uma noite de frio e neve.
Estava muito preocupado com as crianças carentes que moravam longe da cidade e não tinham nem sequer um agasalho para se proteger do frio, por esse motivo Papai Noel já havia trabalhado o ano inteiro na confecção de brinquedos para elas, porque ele queria confortar os corações sofridos.
E assim resolveu viajar de cidade em cidade e percebeu que ainda existia muita maldade e falta de amor, andando por um parque ele encontrou duendes próximos a um pinheiro que eles enfeitavam todos os anos para comemorar o Natal. Como faziam algumas famílias do povoado, quebrando as nozes que significava abundância elas colocavam os presentes embaixo do pinheiro e celebravam a noite degustando vários tipos de alimentos.
Pois mesmo com a Com idade já avançada Papal Noel não desistia de sua missão que era distribuir brinquedos e presentes, mas tinha também que levar vida e alegria para todas as pessoas principalmente para as crianças pois além de já ter dado tudo o que tinha de valor para as crianças pobres e carentes faltava sonho e esperança na vida delas.
Viajando pelo resto do mundo com seu treno conduzido por algumas renas ele percebeu que em todo lugar que tem paz e amor o bem vence o mal e nas noites onde as estrelas brilhavam com suas luzes mais fortes o povoado ficava extasiado de alegria sentindo o amor se aproximar, e ao receber seus presentes todos notavam que ele entregava em todas as casas sem se importar se as pessoas eram ricas ou pobres para o bom velhinho o que importava realmente era saber que onde há crianças sempre reinara o amor e a esperança de dias melhores.
Por isso você olhe para seu interior para o seu coração e veja como brilha essa luz que ilumina.
|