BANNER 468X60
::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
G.R.C.S.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUA - CARNAVAL 2012
Enredo: Brincar, viver, sonhar... crescer pra que? a aventura de ser criança

O Grêmio Recreativo
Autor: Não Informado

Ser criança é uma dádiva que passa rápido demais. Quem não gostaria de voltar à infância, jogar bola, soltar pipa, pular corda, ir ao circo. Ao jardim zoológico e só se divertir?

Participar de festas, correr, pular, deitar e brincar sem as preocupações da vida adulta, sempre imaginando ser um astronauta, um bombeiro, um médico, um ator de filme famoso, cantor de rock?
 
A cada dia viver uma história nova, poder viajar em pensamentos, conhecer lugares imaginários, ter amigos estranhos?
 
Isso é viver, passear, nadar, ser um cowboy atrás de bandidos.
 
Vamos viajar com a Acadêmicos do Jaraguá por lugares inimagináveis com a alegria e a vivacidade das crianças. Mostrar como ser criança é ser um ser especial.
 
A AVENTURA DE VIVER NA TERRA DO NUNCA
 
Viver na Terra do Nunca e poder voar com Peter Pan faz parte do sonho de toda criança. Sonhar como criança, viver como criança, despertar o que há dentro de cada um de nós e assim ser uma boneca de pano, um cowboy, um astro do rock, uma bailarina, um astronauta, um bombeiro, um ator, uma modelo, entre tantos outros sonhos que povoam o imaginário infantil.
 
Vamos voltar a acreditar em bicho papão, bruxa, lobisomem, vampiro, monstro do armário e tantos outros medos que tiraram o sono de tantos pimpolhos.
 
Viajar nessas emoções e acreditar que a Terra do Nunca nunca morre quando nunca deixamos de ser criança.
 
VAMOS PASSEAR PELA IMAGINAÇÃO?
 
Abrem-se os portões da imaginação. Vamos passear?
 
Surge então um lindo sorriso, qual criança não gosta de passear? Sair de casa, conhecer outros lugares, se encantar com as cores do outro lado da janela, enfim, desbravar esse encantado mundo de sonhos e possibilidades.
 
Entre urro do rei da selva surgem araras, macacos, elefantes, ursos e um lindo dia de sol para irmos ao zoológico. Entre pipoqueiros e vencedores de sonhos, nos encantamos com as cores, os sons, e tudo que a mãe natureza é capaz de nos oferecer.
 
Num dia ser o rei da selva, em outro um pássaro para voarmos livre, noutro então, um feroz leopardo e até mesmo um cisne para encantar os corações apaixonados.
 
E qual criança não gosta de circo? Vamos passear pelo mundo encantado do circo com mágicos, palhaços, malabaristas, fazer de tudo uma grande festa, viver intensamente cada momento e fazer da vida uma eterna magia.
 
A ALEGRIA DE SER UMA ETERNA CRIANÇA
 
A alegria de ser uma eterna criança está dentro de cada um de nós. Deixar se levar pelas emoções, fazer de tudo uma grande festa, viver intensamente cada momento e fazer da vida uma eterna magia.
 
Viajar no carrossel de emoções, girar pelos altos e baixos de uma roda gigante e deixar despertar a alegria de viver que só existe no coração de cada um de nós é a proposta de uma eterna felicidade que não morre nunca que a Acadêmicos do Jaraguá quer mostrar.
 
Ser criança sempre, ser feliz sempre, sonhar sempre e acreditar que nessa brincadeira de ser criança, tudo vale a pena!
 
Respeitável Público
 
Abrem-se as portas da imaginação, e com ela um espetáculo de sonhos e magia. Cores, brilho e muita criatividade será apresentado nesse imaginário criado pela nossa escola. Respeitável Público, o G.R.C.E.S. ACADÉMICOS DO JARAGUÁ apresenta o aquele que vai apresentar o espetáculo, a ala Respeitável Público
 
Relojoeiro Maluco
 
O tempo, nosso maior amigo ou nosso maior inimigo vamos reviver nosso tempo de criança, e perceber que a idade cronológica depende de nossa vontade viver como crianças, e que esse tempo que não volta mais, pode ser revivido toda vez que despertamos em nós a criança adormecida. O GRCES ACADÉMICOS DO Jaraguá- RELOJOEIRO MALUCO.
 
Mundo Encantado dos Sonhos
 
Toda criança sonha acordada, mas todos sonhamos com o mundo encantado da criança, onde só existe fantasia, paz, alegria e muita festa. Que tal sonharmos um pouquinho e nesse sonho voltar ao nosso tempo de criança? O G.R.C.ES ACADÉMICOS DO JARAGUÁ - ALA DAS CRIANÇAS - MUNDO ENCANTADO DOS SONHOS.
 
Doces Sonhos
 
Sorvete, pirulito, algodão doce, e tantas outras guloseimas que não resistimos e que toda criança adora. Se deliciar em gomas. chicletes e balas e perceber que nossa criança sempre desperta quando vemos essas delícias, afinal, quem não gosta? O G.R.C.E.S. ACADÉMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A DOCES SONHOS.
 
Pipoca e Guaraná
 
Pipoca e guaraná, outra delícia que não resistimos. Quem não se sente uma criança no cinema com uma pipoca gigante e um refrigerante maior ainda? Como toda criança, esquecemos as calorias e nos divertimos com o filme. O G.R.C.E.S. ACADÉMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA PIPOCA E GUARANÁ.
 
Hoje tem Palhaçada
 
Vamos passear? O mundo encantado do circo. Mágicos, malabaristas, equilibristas e sonhos. Gargalhar com o palhaço e viver intensamente cada segundo do espetáculo. Ver brilhar o sorriso de uma criança com as palhaçadas do palhaço e sonhar com esse universo de encantamento. O G.R.C.E.S. ACADÉMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA HOJE TEM PALHAÇADA.
 
Vamos ao Zoológico?
 
Vamos continuar passeando? Que tal irmos ao zoológico? Ver o rei da selva, a girafa, o elefante, e tantos outros bichos que encantam nossa criança interior. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA DAS BAIANAS, COM A FANTASIA VAMOS AO ZOOLÓGICO?
 
Vamos ao Parque de Diversão?
 
Sempre passeando, chegamos ao parque de diversões. Quem não gosta? Roda gigante, carrossel, montanha russa, e tantos outros brinquedos para colocar pra fora toda nossa energia de criança. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA VAMOS AO PARQUE DE DIVERSÃO?
 
Quero ser Bombeiro
 
Quando nos perguntavam O que queríamos ser quando crescêssemos, logo respondíamos: Bombeiro. Entre tantas outras profissões, sonhávamos em ser médico, cowboy, Miss Brasil entre tantas outras. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA DA BATERIA COM A FANTASIA DE BOMBEIRO.
 
Quero ser artista
 
Pensou que tínhamos esquecido do sonho dourado de toda criança luzes, nosso desejo escondido de ser uma celebridade também foi em ser artista? De jeito nenhum, entre flashes, câmeras, palco lembrado. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA QUERO SER ARTISTA.
 
Quero ser um Peixinho
 
Os encantos do fundo do mar. As meninas sonhando em ser uma sereia, os meninos, um peixinho dourado e desbravar os oceanos livremente em busca de muita diversão. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA QUERO SER UM PEIXINHO.
 
Quero ser Jogador de Futebol
 
Fazer milhões de gol, ser um jogador famoso, ficar rico e jogar na Europa. O sonho de milhões de meninos não podia ser esquecido por nossa escola, para eles, criamos o time mais importante do mundo, o Imperatriz Futebol Clube. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA QUERO SER JOGADOR DE FUTEBOL.
 
Medo do Escuro
 
Quem nunca teve medo do escuro, ficou imaginando monstros dentro do armário e teve que chamar pela mamãe que em um abraço carinhoso fez passar o medo? Todos não é.., O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA MEDO DO ESCURO.
 
Brincar, viver e Sonhar
 
Voar nas asas da imaginação como as crianças é o nosso desafio, girar pelas ondas da vida como um catavento e alçar voo como um balão é nossa missão, crescer sem nunca esquecer que nunca deixamos de ser criança quando nunca deixamos morrer em nossos corações a criança que existe dentro de cada um de nós, e para representar isso, O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA BRINCAR, VIVER E SONHAR.
 
Verdadeiro Carnaval
 
A vida é feita de alegrias e tristezas, mas como hoje somos todos crianças, vamos viver como elas, fazendo da vida uma grande festa, um verdadeiro carnaval. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA A ALA VERDADEIRO CARNAVAL.
 
1° Casal - Flor da Inocência
 
Para viajar nas asas da imaginação é preciso acreditar nos sonhos, e isso só é possível se tivermos a inocência necessária para perceber que tudo é possível quando acreditamos. Com isso, nunca podemos perder a Flor da Inocência das crianças. O G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTE SEU 1° CASAL COM A FANTASIA FLOR DA INOCÊNCIA.
 
Comissão de Frente - Terra do Nunca
 
Nunca crescer, nunca ter problemas, ser feliz sempre é o sonho de todos nós. Para isso, fazendo uma alusão a eterna criança, o G.R.C.E.S. ACADÊMICOS DO JARAGUÁ APRESENTA SUA COMISSÃO DE FRENTE COM A FANTASIA TERRA DO NUNCA.

 


HISTÓRIA ::..::DADOS ::..:: CARNAVAIS ::..:: HINO ::..:: CURIOSIDADES
 
 
 


:: SASP - SOCIEDADE DOS AMANTES DO SAMBA PAULISTA ::
WWW.CARNAVALPAULISTANO.COM.BR
SASP - UMA ENTIDADE COM DIFERENCIAL !!

Copyright ©2000-2024 | Todos os Direitos Reservados