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::.. SINOPSE DO ENREDO ..::
G.R.C.A.B.E.S. TRADIÇÃO ALBERTINENSE - CARNAVAL 2024
Enredo: Era uma vez... Uma fábrica de encantos e diversão

O Grêmio Recreativo
Autor: Fabinho Flisch

JUSTIFICATIVA
 
O Grêmio Recreativo Cultural Artístico e Beneficente Escola de Samba Tradição Albertinense, orgulhosamente, traz para carnaval de 2024, uma homenagem e um resgate de um passado sonhador e um futuro promissor, reafirmando um presente vencedor. A alegria da maior festa do mundo, o grande espetáculo popular à céu aberto, nosso carnaval, que encanta aos quatro cantos do mundo e acontece no palco dos sonhos da nossa Terra da Garoa, a nossa rua. Vamos deixar a emoção e a alegria entrar! Viajemos em uma festa de ilusão, sonhos, cores e fantasias ao apresentar uma linda trajetória de criança.
 
"EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA,
PORQUE SOU UM CIENTISTA,
MEU PAPO É FUTURISTA, É LUNÁTICO".
(Guilherme Arantes)
 
O enredo é um resgate da nossa identidade, todos fomos criança um dia, e hoje vamos nos divertir, extravasar, levantar poeira, ser feliz!!!
 
Abra o baú da sua memória, pegue um brinquedo e invente uma nova história.
 
Relembre a alegria e a herança de ser uma criança.
 
Sonhe! Sua lembrança é a porta para a felicidade. Pode ser o tipo que for, de qualquer: tamanho, matéria, forma ou cor.
 
É uma fábrica fantástica!
 
Ninguém vive a ilusão da forma mais intensa que uma criança, ela desconhece limites e acredita no impossível.
 
E hoje, cuide da criança que habita em você! E assim, você saberá cuidar e respeitar as demais crianças. Sem felicidade nada é possível. Nada é mais importante que um sorriso!!!
 
E nessa noite de fantasias e alegorias, deixe a emoção dominar hoje na avenida, criança sonha com coisas que quando cresce não vê jamais.
 
BREVE HISTÓRICO
 
O conceito de "criança" surge no renascimento. Ao inventar a "infância" a modernidade cria a idade de ouro de cada indivíduo. Brincando uma criança ou adulto é conduzido ao imaginário. Ele descobre, cria, desenvolve o intelecto e ações motoras e ainda floresce relações afetivas. Contar e ouvir histórias, dramatizar, jogar com regras desenvolvem aprendizagem por meios prazerosos. Heróis e vilões, medos e alegrias, constroem uma infância.
 
Segundo Jean Piaget (psicólogo suíço), "o desenvolvimento da criança acontece através do lúdico. Ela precisa brincar para crescer, precisa do jogo como equilíbrio da vida, a inteligência se constrói a partir do jogar-brincar".
 
Brincar deriva do latim "vinculum", que significa laço, união e criação de vínculos.
 
OBJETIVO
 
Se é real eu não sei, deixo a mente viajar num universo fascinante. Me aventurar nas histórias sem fim, doce é ser criança e brincar.
 
Pode acreditar, tudo é possível afinal!
 
SINOPSE
 
1° Setor - VENHA SER CRIANÇA OUTRA VEZ, NUM MUNDO DE ENCANTOS E MAGIAS
 
Embarque com a gente nessa viagem.
 
É festa, sorria! Vem comemorar.... Quem está parado vai querer brincar, porque agora nossa festa vai começar.
 
Abrindo um baú de memórias vamos relembrar algumas brincadeiras e inventar uma nova história. Vamos cantar, brincar, nos divertir e voltar a ser criança.
 
Vamos todos sonhar juntos nessa brincadeira, reviva sua lembrança de criança, sendo antigo ou moderno, brinque!
 
Num mundo de reis e rainhas que constroem todos estes sonhos, deixe despertar o encanto dentro de você, sendo da forma ou no mundo que for.
 
Onde é feito, onde é construído? Em uma Fábrica de Encantos e Magias e hoje você também é um operário e fará parte dessa construção.
 
E brincar não serve apenas para se divertir, é também para ensinar e aprender. Construa a cada instante da sua vida com uma nova peça, avance, ganhe novos lugares. Conquiste!
 
Vamos assim nesse jogo vivendo e aprendendo, as vezes ganhando, outras perdendo, mas avance, siga em frente.
 
2° Setor - UMA FÁBRICA DE ENCANTOS E DIVERSÃO
 
Soldado bata o seu tambor. Com o olhar lúdico e inocente, a criança sabe ver o mundo de um jeito fascinante, recriando a realidade com liberdade e poesia. Para uma criança viver é apenas um "brincar".
 
Menino ou menina, moleque pirralho, maroto (a), brinque com uma boneca de pano ou chute uma bola vivendo o sonho de todo garoto de ser um "jogador". Rode um pião, ou jogue a bolinha de gude, chegue até o CEU ao pular amarelinha. No nosso picadeiro de sonhos e ilusões hoje terá alegria sim senhor!
 
Nesse tabuleiro de fantasias, você pode ser Rei ou Peão.
 
Quebro a cabeça e monto uma paisagem.
 
Cubo mágico como é lindo sua magia.
 
Ser herói ou vilão não sei, mas sempre o final é feliz!
 
No mundo digital as brincadeiras podem ser pelo computador ou pelo celular. O futuro chegou!
 
É necessário sempre a hora de aprender. No universo do saber a educação vai construir o bem de uma nação, nessa noite é tempo de luz, vamos refletir, precisa mudar, pois a criança é o futuro do país.
 
Em um arco-íris de ilusões roubei as cores que brilham no meu pavilhão, e hoje nossa Escola de Samba Tradição Albertinense se transforma em uma Fábrica de Encantos e Diversão, e nessa brincadeira o que importa é ser feliz.

 


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